O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão . Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco para dentro e um pouco para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque avança por cima do carro. Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois é erguido por dois contrapesos, um de cada lado, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração. Os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do mesmo e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro para apoio. Quando o portão automático sobe ele é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado do portão corresponde à mesma elevação do lado oposto do portão de tal modo que o mesmo sobe por igual. Nunca sobe torcido e nem com esforços que venham comprometer sua vida útil _____ ALFFA

Cerca elétrica, alarmes e cftv

ALFFA: Informações sobre portões basculantes:

Para automatizar portões com contra peso dos dois lados com até 4,5 metros de comprimento é utilizado um acionamento basculante vertical para um dos lados do portão.
Para portões basculantes acima de 4,5 metros de comprimento são utilizado dois acionamentos basculante vertical, sendo um para cada lado do portão.
Para portões sem contra pesos laterais é utilizados acionamento tipo basculante horizontal, que é instalado no centro da folha do portão.

A altura média dos portões é de 2,5 metros, no entanto no caso de altura maior existe acionamento com as medidas maiores.
O tempo de abertura dos portões varia entre 7 e 20 segundos dependendo do modelo de automatização para portão escolhido.


Alffa - O Portão automático deslizante funciona movido por um grupo moto-redutor que por meio de uma engrenagem empurra uma régua de cremalheira presa no portão de tal maneira que o portão se move fechando ou abrindo, dependendo do sentido de rotação do motor o portão se movimenta que é reversível.
O portão automatizado deslizante é mais simples de instalar, embora o portão tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento do portão é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil do motor do portão.
Normalmente os portões deslizantes existentes, que não foram preparados para a automatização, costumam ser pesados, pois durante a fabricação não foi levado em conta o serviço efetuado pelo motor e sim pela mão do homem.
Muitas vezes, no início da vida do portão, até que os portões funcionam de forma leve, sem muito atrito. Mas com o passar do tempo estes portões começam a ficar pesados, comprometendo a vida do motor, da central eletrônica e de todas as peças internas do redutor.
Quando o portão é automatizado, o motor adiciona um esforço mecânico, sobre o portão, superior ao esforço exercido pela abertura manual. Se o portão não está preparado para receber esta carga extra nos momentos de abrir e fechar o portão, e numa velocidade constante, o portão não resistirá.
Começa por queimar a central de comando que é super solicitada com carga extra de corrente elétrica e termina por destruir os mecanismos do redutor do motor e seu próprio enrolamento elétrico.
Quando nós vamos automatizar um portão que já funciona há tempo sem automatização, antes de automatizar este portão, fazemos uma revisão completa no portão, verificamos se as roldanas do portão precisam de manutenção, os trilhos do portão são observados, guias e do portão são alinhadas. Nesta ocasião, o portão é totalmente alinhado.

Somente após o portão estar funcionando a contento e de forma leve, o motor é colocado no portão, desta forma a vida útil do portão aumenta e diminuem as manutenções dos portões.


Para automatizar portões deslizantes com até 4,5 metros de comprimento é utilizado conjunto de automatização para portão de 1/4 de HP.
Para portões deslizantes entre 4,5 e 6 metro é utilizado conjunto de automatização para portão de 1/2 de HP.
Para automatizar portões deslizantes acima de 6 metros de comprimento é utilizado conjunto de automatização para portão de 1 de HP.
As descrições acima são para automatização de portões deslizantes de uma única folha podendo variar de acordo com o peso do portão.
Portões deslizantes que correm uma folha por dentro da outra, são utilizados motores deslizantes de fuso o fuso varia de acordo com a medida do portão será o tamanho do fuso.






Alffa - PORTÃO PIVOTANTE


O Portão Pivotante funciona sobre pivots que são fixados nos folhas dos portões.
Muitas vezes estes pivots não são suficientemente fortes para manter o portão no prumo.
Em caso de automatização, os portões pivotantes recebem uma carga extra de peso, por causa do peso do próprio moto-redutor que são fixados nos portões e também pelos esforços mecânicos aplicados ao portão pelo cilindro do grupo moto-redutor durante a abertura ou fechamento.
Muitas vezes estas forças adicionais fazem com que o portão se enfraqueça, danificando-se. Por isto, antes de adaptarmos um sistema pivotante num portão já existente, fazemos uma revisão neste portão, trocando os pivots e reforçando todas as partes móveis ou que vão sofrer pressões.
Muitas vezes, é necessário colocar o portão para girar sobre rolamentos, trocando os pivots comuns por pivots que giram em rolamentos.
Nota: Nem todos os motores suportam os pesados regimes exigidos pelos portões pivotantes.
Antes de Automatizar um portão pivotante fazemos a seguintes verificações no portão.

•Se seu portão está girando suave e facilmente, sem que o movimento de rotação faça o portão vibrar ou mudar sua trajetória circular do portão, mantendo-se a barra inferior do portão sempre à mesma distância do piso.
•Se as barras verticais que sustentam o portão estão firmes, girando sem vibrar nos mancais que as sustentam.
•Se ao fecharem, as extremidades dos portões não estão muito abertas ou muito fechadas.
•Se o portão abre para o lado de fora da rua ou para dentro da casa.
•Se existe um espaço suficiente para adaptar os motores no portão que normalmente necessitam de um espaço de 20 cm desde o eixo do giro até o muro lateral.
•Se em caso de falta de luz, existe a previsão de um portão social para entrada de pessoas, pois caso você esteja na rua, ficará difícil soltar o mecanismo que libera o motor.
•E por último, mas não menos importante, qual a medida de cada banda de portão?
Normalmente um sistema Standard funciona para portões com cada banda medindo até 1,5m. Maiores vãos pedem motores mais potentes, e também mais robustos.
Meça então a largura do vão e divida por 2 para saber a largura de cada lado do portão.
Observe que podemos adaptar motores pivotantes em portões sociais.
É uma excelente solução para se manter a porta social fechada automaticamente após a passagem do usuário. A central eletrônica permite a programação para fazer fechar o portão após um determinado tempo que varia de 1 a 40 segundos.
A Alffa trabalha com diversos motores para portão pivoltantes

•Acionador para portões pivoltantes tipo robô, são motores com rodas
•Acionador para portões pivoltantes de ferro para portões mais pesados tipo industrial
•Acionador para portões pivoltantes com fuso de alumínio que são os residenciais
A maioria dos portões podem ser automatizados

•Portão pivoltante
•Portão basculante
•Portão deslizante
•Portão social
Os revestimentos de portão geralmente são:

•Portão de madeira
•Portão de chapa galvanizada
•Portão de chapa bico diamante
•Portão de chapa tipo lambril
•Portão de chapa tipo búzios
•Portão de chapa com apliques em tubo,
•Portão em ferro 40x20
•Portão em ferro 20x20
•Portão em ferro 20x20
•Portão em tubo redondo
•Portão lambril de madeira
•Portão em chapa trançada
•Portão em tela
•Portão em chapa perfurada
Fazemos o portão de acordo com projeto ou desenhos apresentados.

002- Portão DE CHAPA DESIGNE DIFERENCIADO

002-  Portão  DE CHAPA DESIGNE DIFERENCIADO
ALFFAPORTOES O JEITO INOVADOR

Portão em chapa com desenho em redondo de 1/4 e 3/16

Portão em chapa com desenho em redondo de 1/4 e 3/16
001

Veja como fazer manutenção no seu controle. (VIDEO)

Veja como fazer manutenção no seu controle. (VIDEO)
036

Metalon e chapa ou tubular

Metalon e chapa ou tubular
038

Metalon e tela

Metalon e tela
040

PORTÃO EM TELA E TUBO

PORTÃO EM TELA E TUBO
041

Metalon 30x20 e chapa

Metalon 30x20 e chapa
043

Portão de chapa e tubo

Portão de chapa e tubo
044

Portão de tela e tubo (metalon)

Portão de tela e tubo (metalon)
045

Portão de metalon com tela

Portão de metalon com tela
047

009- Portão de tela e tubo

009- Portão de tela e tubo
049

Portão de metalon 20X20 com CHAPA

Portão de metalon 20X20 com CHAPA
051

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
053

Tubo, chapa e tela para condomínios agências de automóveis, estacionamentos, etc...

Tubo, chapa e tela para condomínios agências de automóveis, estacionamentos, etc...
055

Tubo e madeira trabalhado

Tubo e madeira trabalhado
057

Tela e tubo

Tela e tubo
059

Portão deTela, tubo e chapa trançada

Portão deTela, tubo e chapa trançada
061

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
064

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
066

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
068

METALON SOLDADO EM DIAGONAL COM DESIGNE EM MADEIRA E PALHETA DE VENESIANA NA PARTE DE BAIXO.

METALON SOLDADO EM DIAGONAL COM DESIGNE EM MADEIRA E PALHETA DE VENESIANA NA PARTE DE BAIXO.
070

Portão chapa e metalon 30x20

Portão chapa e metalon 30x20
072

Portão de metalon com chapa.

Portão de metalon com chapa.
073

Portão de metalon com busios e tela. madeira

Portão de metalon com busios e tela. madeira
074

Portão de tubo com chapa em baixo

Portão de tubo com chapa em baixo
075

Portão de chapa metalon

Portão de chapa metalon
076

Portão de metalon ou tubo com tela.

Portão de metalon ou tubo com tela.
077

Portão de metalon com madeira

Portão de metalon com madeira
078

Portão de metalon com madeira ou chapa

Portão de metalon com madeira ou chapa
079

Portão de metalon com chapa

Portão de metalon com chapa
080

Portões em metalon 40 x 20 em diagonal com desenho.

Portões em metalon 40 x 20 em  diagonal com desenho.
081

METALON 40X20 E DESENHO FEITO COM CHAPA GALVANIZADA.

METALON 40X20 E DESENHO FEITO COM CHAPA GALVANIZADA.
082

Esse ai pode estar na sua garagem, parcele em até 10x sem juros

Esse ai pode estar na sua garagem, parcele em até 10x sem juros

Metalon 40x20 e chapa nos bicos.

Metalon 40x20 e chapa nos bicos.
083

Ligue e faça um orçamento sem comprmisso e veja que ele cabe no seu bolso.

Ligue e faça um orçamento sem comprmisso e veja que ele cabe no seu bolso.
084

Uma combinação de chapa trançada, chapa lisa e tubo

Uma combinação de chapa trançada, chapa lisa e tubo
085

Material de Alta Qualidade!

Material de Alta Qualidade!
086

O melhor produto para a sua residência.

O melhor produto para a sua residência.
portões, grades e guarda corpo.